Além de São Luís, mais três cidades do Maranhão decidiram cancelar o Carnaval 2022, por causa do aumento do número de casos de Covid-19 e do surto de infecções por influenza.

Nessa quinta-feira (7), as prefeituras de São José de Ribamar, Pinheiro e Imperatriz, anunciaram o cancelamento das atividades carnavalescas em 2022.

Em São José de Ribamar, cidade que fica na Região Metropolitana de São Luís, a Prefeitura anunciou o cancelamento do Carnaval e da tradicional festa de Lava Pratos, que acontece sempre um fim de semana após o Carnaval. O cancelamento da folia foi determinado por causa do aumento de casos do Covid-19 e do surto de síndromes gripais.

Além da programação carnavalesca, a Prefeitura também suspendeu as atividades da Feirinha Ribamar, que acontece aos domingos e conta com apresentações culturais, venda de artesanato, hortifruti e comidas típicas do município.

Segundo a Prefeitura, a decisão visa evitar aglomerações públicas e o descontrole sanitário na cidade, para garantir que o vírus não avance.

Ainda de acordo com a gestão municipal, além do Carnaval promovido pela Prefeitura, a administração pública da cidade editará um decreto para controlar e regulamentar os eventos privados no município e manterá uma equipe de fiscalização formada pela Blitz Urbana, Guarda Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária para garantir o cumprimento da determinação.

Informações: G1 Maranhão