Desde o último fim de semana, tem sido registrado um grande acúmulo de lixo em várias ruas e avenidas de São Luís. Uma delas é a avenida dos Holandeses, onde, nessa segunda-feira (10), um amontoado de lixo ocupava um trecho do calçamento.

Outro local que está cheio de lixo é a Travessa do Mercado, no bairro Anjo da Guarda, na região Itaqui-Bacanga, próximo a feira do bairro. Na manhã desta terça (11), a travessa estava intrafegável por causa da grande quantidade de lixo espalhada no local, que fica próximo a um restaurante popular da área.

Com o acúmulo de lixo e início do período chuvoso, aumenta a preocupação da população, por causa do mau cheiro e, principalmente, pelo risco de doenças.

Segundo o Comitê Gestor de Limpeza Urbana afirmou que a coleta domiciliar na capital maranhense segue normal, e ressaltou que, devido as fortes chuvas dos últimos dias, o serviço foi prejudicado. Mas, segundo o CGLU, as equipes estão fazendo a coleta, principalmente, nos locais onde há maior volume de lixo na cidade.

Informações: G1 Maranhão