A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) abre, nesta terça-feira (12), as inscrições de concurso público para preenchimento de 17 vagas de nível médio e superior do quadro de pessoal permanente da instituição. As inscrições poderão ser feitas apenas pela internet, no site da UFMA.

De acordo com o edital, os salários variam e podem chegar até R$ 4.180,66. Os cargos são de Assistente de Alunos, Assistente em Administração, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Radiologia, Técnico em Agropecuária, Historiador e Físico.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para todos os cargos. A banca examinadora do certame será a Diretoria de Eventos e Concursos da própria UFMA.

Inscrições

Ainda segundo o edital, o candidato poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), que estará disponível no endereço eletrônico www.concursos.ufma.br, que poderá ser impressa pelo candidato até a data limite para pagamento.

A Guia de Recolhimento poderá ser paga no Banco do Brasil até o dia 4 de fevereiro de 2022, obedecendo o horário de funcionamento do referido estabelecimento. As inscrições efetuadas somente serão acatadas após a comprovação de pagamento da taxa de inscrição.

Para aqueles candidatos que quiserem solicitar a isenção da taxa de inscrição, o processo será feito de 12 a 17 de janeiro, também pela internet.

Provas

O concurso constará de provas objetivas, eliminatórias e classificatórias, que serão realizadas no dia 20 de março, das 9h às 13h, em São Luís.

As provas constarão, em cada cargo, de 50 questões de múltipla escolha, com cinco opções e uma única resposta correta, sendo: 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Legislação e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

A relação dos candidatos (listas geral e especial) por local e sala de aplicação das provas estará disponível na aba de concursos do site da UFMA, a partir do dia 10 de março.