Com a grande incidência de fortes chuvas em todo o Estado, e ainda com o surto de síndromes respiratórias e de Covid19, vale reforçar os cuidados para manter a casa ou o ambiente de trabalho arejado, limpo e bem longe de vilões como o mofo, um grande inimigo da saúde pulmonar.

Nas lojas Potiguar de São Luís e Imperatriz há vários produtos que podem ajudar a manter o mofo bem longe de casa! E a primeira dica é ver se há paredes com infiltrações. A presença de umidade e mofo no ambiente infiltrado favorece a proliferação de bolor, um tipo de fungo que pode causar ou agravar doenças respiratórias, provocar alergias e outros incômodos. Nesses casos, o ideal é usar impermeabilizadas, principalmente nos cômodos onde se dorme e trabalha; para evitar a incidência do bolor, e com ele, a possibilidade de desenvolver doenças como asma, bronquite, rinite, além de alergias que representam riscos para toda a família, em especial para pessoas vulneráveis, como idosos, bebês, crianças e mulheres grávidas ou pacientes crônicos oncológicos ou asmáticos.

Outra dica importante da Potiguar para essa época é evitar o bolor nos armários, closets e gavetas, pois como passam mais tempo fechados, nessa época de chuvas e alta umidade, são comuns de aparecer. Nas lojas Potiguar há produtos bem eficientes para combater isso, os chamados Dry Closet, um desumidificador próprio para armários que elimina a umidade do ar perfumando o ambiente com suave fragrância de lavanda. Seus cristais absorvem o excesso de umidade do ambiente, depositando-o em forma líquida em sua bolsa de armazenamento. Super prático e funcional, pois basta abrir e pendurar no armário ou closet. E manter lá até o liquido encher. Depois é só descartar.