As crianças, de 5 a 11 anos ainda não vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, já podem ser levadas pelos pais ou responsáveis a um dos seis pontos de atendimento vacinal disponibilizados pela Prefeitura de São Luís nesta sexta-feira (28). O atendimento é de 8h às 18h.

Após a Prefeitura de São Luís ter feito a chamada deste público por idade a cada dia, agora está sendo feita uma repescagem para crianças, que têm ou não comorbidades e deficiência, que não puderam ir até então por qualquer motivo.

De acordo com o Ministério da Saúde, crianças com sintomas gripais ou que testaram positivo para Covid, só poderão se vacinar após quatro semanas.

Para receber a dose da vacina, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou outro responsável, levar certidão de nascimento ou RG.

O esquema vacinal para crianças de 5 a 11 anos tem o intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda dose. O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos.

Pontos de Vacinação

– Centro Municipal de Vacinação (CMV) Multicenter Sebrae, localizado no Cohafuma;

– CMV Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga;

– CMV da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), na Cidade Operária;

– CMV Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), no Maracanã – Zona Rural;

– Drive-thru do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo;

– Drive-thru da Universidade Ceuma, no Renascença.