Gramado é um dos mais charmosos e procurados destinos brasileiros na temporada de Inverno. Chocolate e muito conforto atraem visitantes de todo Brasil e do exterior.

Entretanto, a cidade na Serra Gaúcha tem muito a oferecer ao seu visitante também no Verão. Atividades ao ar livre, muito verde e belezas naturais são alguns dos atrativos que estão, inclusive conectados aos novos desejos dos viajantes pós-pandemia, que buscam natureza e distanciamento social longe das grandes cidades.

Inserida em uma região que produz os melhores vinhos do país, Gramado quer mostrar ao seu visitante que, assim como muitas cidades europeias, pode proporcionar experiências em que uva e vinho estão entre as principais atrações.

Para abrir a temporada, Gramado promove a primeira edição da Vindima em Gramado. O evento, que vai de 10 de fevereiro a 6 de março, ocorre juntamente com o lançamento da Rota do Vinho de Gramado. A ideia é mostrar as pequenas vinícolas e cantinas da região como Vinícola Ravanello, Casa Seganfredo, Vinícola Stopassola, Casarão Zio Pietro, Masotti Sucos e Vinhos, Família Lazaretti, Benvic Sucos e Vinhos – onde os amantes de vinho vão poder fazer uma imersão na cultura e nas tradições dos produtores locais. Além da visita in loco, a Praça das Etnias terá a Vila do Vinho, com degustação e gastronomia local.

Dando continuidade às atrações durante o verão, de 12 a 19 de fevereiro a cidade promove a 8ª edição do Gramado In Concert, festival de música erudita com apresentações em diversos pontos da cidade.

Onde ficar

Uma dica para se hospedar em Gramado é o Hotel Alpestre. O local conta com uma infraestrutura com duas piscinas externas climatizadas, quadra de tênis, playground infantil, horta para atividades com crianças, copa baby (aberta 24 horas), espaço para terapias de relaxamento, academia, sala com lareira e piscina interna térmica e bicicletas à disposição. São 146 apartamentos, com sete categorias diferentes. Todas as diárias são com café da manhã incluso. Há ainda opção de tarifa com meia pensão (café da manhã e almoço ou jantar.

*Fonte:AcidadeOn