A CDL / Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís iniciou uma ação de divulgação junto a seus associados, da Convenção Coletiva do Comércio de São Luís, assinada na última quarta-feira (02.02) pela Federação do Comércio do Maranhão e pelo Sindicato dos Comerciários.

A Convenção fixou um novo piso salarial para os empregados do comércio, que foi reajustado em 11%, passando para R$ 1.389,38. Além disso, ficou estabelecido que o trabalho será pago com hora extra de 100% sobre o valor da hora normal, mais gratificação de R$ 40.

Outro ponto acordado na Convenção foi o funcionamento do comércio em todos os feriados de 2022, exceto nos dias 1º de janeiro (ano novo), 15 de abril (sexta-feira santa), 1º de maio (dia do trabalho), 24 de outubro (dia do comerciário) e 25 de dezembro (natal).

O presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, diz que a entidade orienta os lojistas para o cumprimento da Convenção: “Estamos informando a todos sobre os pontos principais do documento, em relação às obrigações de empregador, e também sobre o funcionamento do comércio aos domingos, que é das 8h às 14h, para as lojas de rua, e 13h às 21h, para os estabelecimentos lojistas situados em shopping centers”, explicou Ribeiro.