O novo laudo divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) mostra que oito pontos estão impróprios para o banho na Grande São Luís. O laudo refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 4 a 31 de janeiro e integra a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha do Maranhão.

De acordo com a Sema, foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Na capital, os pontos de poluição se encontram nas praias São Marcos na extensão que fica situada em frente ao prédio verde com o Heliporto e em frente à Banca de Jornal da Praça de alimentação da Avenida Litorânea. Na praia Calhau toda a sua extensão está poluída e na Praia Olho d’Água a poluição se encontra em frente à descida da rua São Geraldo.

Já em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, os banhistas deverão evitar o banho na praia do Meio, pois ela está com toda a sua extensão comprometida pela poluição. Na Praia Olho de Porco, em Paço do Lumiar, também na Região Metropolitana da capital, o ponto poluído está em frente ao Las Vegas Bar e Restaurante.