Várias pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, após um acidente envolvendo dois ônibus coletivos e um veículo de passeio, na avenida dos Franceses, próximo ao Terminal Rodoviário de São Luís.

A colisão entre os três veículos aconteceu na manhã desta quinta-feira (10). Informações preliminares apontam que um dos ônibus colidiu na traseira de outro coletivo, o qual bateu na lateral frontal de um carro de passeio.

Com a colisão, vários passageiros dos coletivos ficam feridos. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram ao local para socorrer as vítimas. De acordo com os socorristas, há cerca de 20 pessoas feridas, algumas delas com fraturas expostas.

Segundo passageiros, o motorista de um dos ônibus estava dirigindo apenas com uma das mãos e dormiu ao volante e acabou colidindo na traseira do outro coletivo. Após o acidente, o motorista fugiu do local.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Marcelo Brito, esteve no local para averiguar o acidente.

As causas do acidente ainda serão apuradas.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que “está prestando todo apoio necessário e apurando as causas do acidente envolvendo dois ônibus do sistema de transporte urbano de São Luís, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10), na Avenida dos Franceses”.

Ainda de acordo com a SMTT, “os veículos envolvidos no acidente, de numeração 100.002 e 100.143, com data de fabricação 2016 e 2020, respectivamente, passaram por vistoria técnica realizada pela Secretaria em 2021 e 2022, no último dia 26 de janeiro”.