A décima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes da capital maranhense será realizada nesta terça-feira, dia 15, às 14h, na Câmara Municipal de São Luís. O evento será transmitido ao vivo pelo canal “camaraslz” no YouTube, plataforma por meio da qual a população poderá acompanhá-lo.

Para a reunião, está prevista a oitiva de três convidados: Jailson Felisbino, gerente comercial da Dataprom (responsável pela bilhetagem eletrônica); Manoel Cruz Filho, gerente do Sistema Integrado de Transporte da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT); e Charles Teixeira, presidente da Cooperativa de Táxi e Transporte Alternativo da Área Itaqui-Bacanga (Coopertaaib).

“Para amanhã, a expectativa é tenhamos depoimentos dos quais poderemos obter muitas informações relevantes. Com o retorno do senhor Manoel Cruz à CPI, teremos a possibilidade de confrontá-lo com informações que já adquirimos até o momento, inclusive por meio de outros depoimentos já prestados à CPI. Também poderemos fazer questionamentos sobre a bilhetagem eletrônica, especialmente sobre como ela funciona. Tivemos vários casos de créditos que sumiram das carteiras, por exemplo”, disse o co-vereador Eni Ribeiro, do Coletivo Nós (PT).

Na ocasião, o parlamentar também convidou a população de São Luís para participar das reuniões da CPI, destacando a relevância da participação da sociedade nos encontros do colegiado.

“É muito importante que a comunidade acompanhe a CPI. Afinal de contas, estamos discutindo um dos elementos mais importantes do cotidiano da cidade: a mobilidade urbana. Quem tiver interesse também pode participar do plenário e da galeria que se mantêm abertos durante as reuniões da CPI. É fundamental que o povo de São Luís participe e também encaminhe as perguntas que tenham”, ressaltou.