O governo do Maranhão enviou uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar para auxiliar nos trabalhos de busca por desaparecidos em Petrópolis, cidade do Rio de Janeiro, que foi atingida por fortes chuvas nos últimos dias.

Foram enviados ao estado dois binômios, que são cães farejadores com militares adestradores, e mais quatro militares especialistas em buscas e resgates em áreas colapsadas. Os dois animais já embarcaram na tarde desta sexta-feira, em um voo comercial que decolou do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

Os demais militares vão seguir por terra, em uma viatura operacional, que dará suporte às atividades de busca e resgate. De acordo com o Governo do Maranhão, o envio de militares maranhenses já foi realizado anteriormente em outros desastres como os das enchentes na Bahia, os terremotos no Haiti, o rompimento da barragem de Brumadinho (MG) e a passagem do ciclone em ‘Idai’, em Moçambique.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto, a intenção é ajudar as equipes cariocas de resgate que tem enfrentado momentos difíceis nas buscas por desaparecidos.