O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA) informou, na noite deste sábado (19), que a greve no transporte público em São Luís está suspensa

A decisão foi tomada após uma Assembleia Geral realizada no fim da tarde deste sábado.

Segundo o sindicato, uma nova reunião entre a entidade e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET), deverá ser realizada na tarde de segunda-feira (21), para definir os rumos do movimento.

O sindicato afirmou que decidiu cumpriu a liminar expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT), que determina que 80% da frota de ônibus em São Luís permaneça operando em toda a Grande Ilha de São Luís neste fim de semana. Segundo o STTREMA, o movimento irá recorrer da decisão.

Condução à Polícia Federal

Três membros da diretoria da entidade foram conduzidos, por uma equipe da Guarda Municipal de São Luís (GMSL), à sede da Polícia Federal (PF) em São Luís, na tarde deste sábado, por desacato aos agentes municipais.

Em nota, o Sindicato dos Rodoviários afirmou que os membros da entidade não haviam cometido ‘nenhum crime’ e repudiou a ação dos agentes públicos. Segundo o sindicato, a atividade dos guardas municipais se resume a segurança patrimonial municipal.