Estão abertas, até o dia 11 de março, as inscrições do processo seletivo para contratação temporária de 168 professores, além de formação de cadastro reserva, para atuarem nas Unidades Prisionais e em cumprimento de medidas socioeducativas no Maranhão.

As vagas estão disponíveis para as unidades dos municípios de Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Chapadinha, Coroatá, Davinópolis, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Rosário, Santa Inês, São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Timon, Viana, Zé Doca e Governador Nunes Freire.

O processo seletivo terá uma etapa única de avaliação curricular de títulos e experiência profissional do docente e não haverá pagamento de taxa de inscrição.

Os candidatos aprovados serão contratados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) pelo prazo de um ano, em regime de 20 horas de trabalho semanais.

edital do processo seletivo foi disponibilizado pela Seduc no dia 25 de fevereiro e as inscrições podem ser feitas por meio do site da secretaria.