Cinco pessoas foram presas, nesse fim de semana, suspeitas de praticarem assaltos em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.

A primeira ocorrência foi registrada na tarde de sexta-feira (4), no bairro do Maiobão, quando três suspeitos foram presos.

Segundo informações do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a polícia foi informada, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), de que três homens em um Ford K haviam cometido um assalto na região do Maiobão.

Um policial que passava pelo local, testemunhou a ação criminosa e deu apoio na detenção dos suspeitos e acionou a PM. Na revista pessoal realizada nos suspeitos, foram encontrados: três portas-cédulas, três aparelhos celulares e uma bolsa feminina contendo R$ 200 em espécie, entre outros objetos.

Diante do caso e após o reconhecimento dos criminosos feito pela vítima, o trio foi apresentado na Delegacia do Maiobão, para as providências da lei.

A segunda ocorrência foi registrada na manhã desse domingo (6), no bairro do Morada do Bosque, em Iguaíba, onde dois suspeitos de assalto foram presos.

De acordo com o 22º B PM, a Guarnição foi informada, via Ciops, que uma motocicleta Honda FAN vermelha teria sido tomada de assalto por cinco criminosos em um veículo Gol vermelho, na Estrada do Mojó.

A PM fez buscas na região e localizou a moto na posse de duas pessoas, no bairro Morada do Bosque, em Iguaíba.

A motocicleta foi apreendida, e os suspeitos foram levados para a Delegacia do Maiobão, para mais averiguações.