Mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que trata do transporte público da capital maranhense acontecerá às 14h desta terça-feira, dia 8, na Câmara de São Luís. O evento será transmitido ao vivo pelo canal “camaraslz” no YouTube, plataforma por meio da qual a população poderá acompanhá-lo.

Durante o encontro, os membros da CPI dos Transportes farão a oitiva de dois convidados: a presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), Jorgelle Maria Rezende Matos Freitas; e o presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de São Luís (CPL) na época da licitação dos transportes, Mádison Leonardo Andrade Silva.

“Conversaremos com a presidente do SET, pessoa que representa o interesse dos empresários do sistema de transporte. Temos várias questões já foram apontadas por essa CPI as quais os empresários deixaram de cumprir e estão garantidas no contrato. Então, teremos a oportunidade de conversar com a representação das empresas para recebermos as devidas respostas e julgarmos se as tomadas de decisões ou se as posturas das empresas foram as corretas diante do contrato. Também ouviremos o presidente da CPL no período da licitação dos transportes. Já temos identificadas algumas situações que precisam ser elucidadas por essa CPI e que, na nossa avaliação, foram equívocos feitos durante o processo de licitação. A pessoa que estava responsável pela CPL no período poderá nos dar respostas e explicações, inclusive sobre como foi esse processo. A partir disso, a Comissão poderá julgar se as respostas estão a contento. Os depoimentos também serão utilizados para sugerir, no relatório final, soluções efetivas para o sistema de transporte”, explicou o co-vereador Eni Ribeiro, do Coletivo Nós (PT).