Estão abertas as inscrições para o curso de gastronomia em São Luís. O projeto Formando e Cozinhando iniciou, nessa quarta-feira (16), as inscrições da sua segunda edição. Desta vez, serão ofertadas duas modalidades na capital: o projeto Formando e Cozinhando segunda edição, no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Gastronomia, e o projeto piloto Cozinha Comunitária do Bairro Bequimão.

O curso é promovido pelo Governo do Maranhão, por meio das Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), de Governo (Segov) e da Cultura (Secma), pela Lei de Incentivo à Cultura.

Serão contemplados 25 alunos por edição, sendo 25 cozinheiros, com ou sem formação técnica, oriundos de escolas públicas, com idade igual ou superior a 21 anos.

O cadastro é gratuito e deve ocorrer por meio do site do projeto até o dia 21 de março de 2022, às 23h59. As inscrições também podem ser realizadas presencialmente na sede da Sedes, localizada na Rua das Gardênias, Nº 25, Quadra 01, Bairro Jardim Renascença, no horário das 9h às 18h, no período de 16 a 21 de março de 2022.

O candidato deverá preencher todos os campos do formulário de inscrição constante no site do programa e a equipe responsável pela matrícula não acatará inscrições com dados incompletos, fora dos prazos estabelecidos ou em desacordo com os termos do formulário. Para os alistados autônomos é necessário anexar a autodeclaração como comprovação de experiência na cozinha no ato da inscrição.