A direção do PT-MA anunciou, nesta quinta-feira (31), a indicação do secretário de estado da Educação, Felipe Camarão, como vice-governador na chapa de Carlos Brandão, que disputará o governo do Maranhão nas eleições de outubro.

O presidente estadual do partido, Francimar Melo, declarou que a escolha foi feita em virtude da história de Felipe Camarão no PT, e a sua capacidade política.

“Nossa decisão em torno do nome do vice-governador levou em conta a expressão política e atuação dentro do partido. Essas duas particularidades foram essenciais no diálogo em torno da escolha de Felipe Camarão”, afirmou

O partido ainda ressaltou outros aspectos que favoreceram a escolha do secretário, fazendo um histórico da sua vida política.

“Felipe Camarão sempre foi engajado na política. Jovem, o ex-secretário de Educação do Governo do Estado do Maranhão também é presidente da Fundação da Memória Republicana do Brasil, membro titular do Fórum Nacional de Educação (FNE) e professor da Universidade Federal do Maranhão. É, ainda, membro da Academia Ludovicense de Letras e sócio do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão.

A Direção Estadual do PT, diante do momento político, em que a prioridade é a eleição do presidente LULA, no âmbito nacional, do governador Flavio Dino como senador da República, a de Carlos Brandão como governador do Estado, além da ampliação da bancada de deputados estaduais e federais, vê em Felipe Camarão um forte aliado para as eleições de 2022, no combate ao fascismo”.