A Assembleia Legislativa do Maranhão realizará, na tarde deste sábado (2), a sessão solene de posse do vice Carlos Brandão (PSB) como governador do Estado. O ato será comandado pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), no Plenário Nagib Haickel, com a presença de autoridades.

A programação da cerimônia de posse será iniciada com a realização de uma entrevista coletiva de Carlos Brandão à imprensa, as 16h, no hall de entrada do plenário. Em seguida, às 16h30, terá início a sessão solene com a composição da Mesa dos Trabalhos pelas autoridades constituídas dos Poderes do Estado do Maranhão.

A solenidade tem prosseguimento com a execução do Hino do Maranhão e a leitura da Carta Renúncia do governador Flávio Dino (PSB) pelo 1º secretário da Mesa Diretora, a deputada Andreia Martins Rezende (DEM).

Juramento e Posse

Após esse ato, o presidente da Assembleia convida Carlos Brandão para fazer o juramento, que será seguido pela assinatura do Termo de Posse pelo novo governador, pelo primeiro secretário da Mesa, Andreia Rezende, e pelo segundo secretário, deputada Cleide Coutinho (PDT).

Após a posse, o governador Carlos Brandão fará um pronunciamento. O presidente da Assembleia, Othelino Neto, também discursará no ato, encerrando a sessão solene.

Cerimônia Militar

Caso não chova, a programação será finalizada com a realização de uma cerimônia militar em homenagem ao governador Carlos Brandão, que passará a tropa em revista.

Programação:

16h – Entrevista coletiva de Carlos Brandão, no hall de entrada do Plenário;

16h30 – Sessão solene de posse do governador Carlos Brandão;

– Execução do Hino do Estado do Maranhão;

– Leitura da Carta Renúncia do governador Flávio Dino pela deputada Andreia Rezende, 1ª secretária da Mesa Diretora;

– Juramento do governador Carlos Brandão;

– Assinatura do Termo de Posse pelo presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto; pelo governador Carlos Brandão e pelas deputadas Andreia Rezende, 1ª secretária da Mesa, e Cleide Coutinho, 2ª secretária da Mesa;

– Pronunciamento do governador Carlos Brandão;

– Encerramento da sessão solene com o pronunciamento do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto;

– Encerramento do evento, com a realização de cerimônia militar na área externa.

Informações: Agência Assembleia