A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT) informou que a partir desta terça-feira (5), que as plataformas 3 e 4 do Terminal de Integração da Cohama serão desinterditadas e voltarão a operar normalmente. A informação foi divulgada por meio de uma nota em uma rede social.

Segundo a SMTT, a liberação ocorreu após o laudo emitido pela Defesa Civil Estadual, emitido nessa segunda-feira (4). O Terminal da Cohama estava totalmente interditado desde o dia 19 de março, após parte do telhado ter sido arrancado durante um temporal em São Luís.

Na época, as duas plataformas precisaram ser interditadas devido aos riscos causados pelo comprometimento da estrutura.

Terminal provisório

Devido aos danos causados no Terminal da Cohama, a Justiça do Maranhão determinou que a Viação Primor, empresa concessionária do terminal, construísse uma estrutura provisória enquanto o local passa por intervenções para ser desinterditado.

Além da estrutura, a Viação Primor instalou banheiros químicos em pontos já definidos. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) ficará responsável pela operacionalização das linhas e áreas acessíveis para embarque e desembarque dos passageiros.