Após receber denúncias de funcionários que atuam no Hospital Socorrão, em São Luís, sobre o gravíssimo déficit de tomógrafos e no impacto disso na assistência aos pacientes, o deputado estadual Yglésio Moyses subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (26), para fazer uma denúncia pública sobre a falta de condições dos hospitais municipais da capital.

“É lamentável que, há meses, a gente continue vendo o que tem acontecido em relação aos dois Socorrões de São Luís. Os pacientes passam o dia dentro do hospital, por vezes, um período prolongado de 12 horas para fazer tomografia e depois são encaminhados para o Hospital da Mulher”, enfatizou o deputado.

Segundo o parlamentar, o Hospital da Mulher recebe uma procissão de ambulâncias com pacientes para fazer o exame de tomografia. E, de acordo com Yglésio, a prefeitura de São Luís, mesmo após 14 meses de Eduardo Braide à frente da gestão, não consegue resolver os inúmeros problemas que assolam os hospitais municipais da cidade.

Dificuldades enfrentadas pelo futebol maranhense

Ainda durante seu pronunciamento, o deputado Yglésio deu ênfase sobre o cenário de dificuldade enfrentado no Campeonato Maranhense. A crítica levantada pelo parlamentar, na semana passada, acerca da falta de investimentos por parte do Poder Público ao futebol maranhense foi ressaltada nesta terça.
“O certificado do Campeonato Maranhense foi publicado no dia 24 de março, no entanto, ele não foi entregue para nenhum clube. Até o dia 31 de março, o certificado ficou seguro dentro do gabinete do secretário. Esse certificado não foi pago até hoje”, criticou o deputado.