A Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou e apreendeu, nesta quarta-feira (27), dez veículos de diversas marcas, na cidade de Caxias, com registro de posse indevida, e que teriam sido adquiridos por meio de um esquema de estelionato.

Segundo a PRF, inicialmente, foram localizados e apreendidos sete automóveis em uma loja de venda de veículos seminovos, situada em Caxias.

Outra parte da equipe localizou e apreendeu dois carros de passeio, um deles no bairro Cohab, também na cidade. Logo em seguida, um automóvel foi apresentado espontaneamente no pátio da sede da Delegacia da PRF em Caxias.

De acordo com o homem que fez a entrega espontânea do carro, ele teria feito um acordo com a empresa envolvida em um projeto de aluguel inteligente com “cashback” . O negócio foi iniciado em 2021 e, neste mês de abril, ele ficou sabendo que a empresa, situada em São Paulo, deixou de negociar com os fornecedores.

Após averiguação, a PRF descobriu que os veículos eram utilizados em um esquema criminoso de venda de veículos roubados de locadoras, sendo que as organizações costumam utilizar os carros para o cometimento de outros crimes.

Diante das informações obtidas, ficou constatada a ocorrência de estelionato.

Depois de detido e qualificado, o envolvido foi entregue aos cuidados da Delegacia de Polícia Civil competente para as providências cabíveis.

Com informações: G1 Maranhão