Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo uma caminhonete, na MA-352, entre as cidades de Dom Pedro e Peritoró, nesta quarta-feira (11). Entre os mortos estão o vereador do município Antônio Ferreira da Silva, conhecido como ‘Ferreirinha de Santa Vitória’; o secretário Municipal de Esportes da cidade, e Benedito Guthemberg Setubal, que atuava como assessor e cinegrafista.

O vice-prefeito da cidade, Lucyan Dias Rezende e a esposa, que não teve a identidade informada, estão entre os feridos do acidente. Todos estavam na caminhonete, que havia saído de um evento do município de Governador Archer e retornava para Dom Pedro.

De acordo com a polícia, o veículo teria saído da pista e caído no acostamento. As três vítimas fatais não usavam cinto de segurança no momento do acidente. O vice-prefeito e a esposa, que estavam de cinto, foram socorridos e levados para um hospital da região.

O Governo do Maranhão divulgou na tarde desta quarta (11), nota de pesar onde lamenta o acidente e presta solidariedade aos familiares das vítimas.

Leia na íntegra a nota de pesar:

O Governo do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do Secretário Municipal de Esportes de Dom Pedro, Hildebrande Pereira; do vereador, Antônio Ferreira; e do assessor de comunicação do município, Gutemberg Satubal, ocorridas nesta quarta-feira (11), após um acidente de trânsito.

Neste momento de dor e pesar, o Governo do Maranhão presta solidariedade e condolências aos familiares, amigos, colegas de profissão e a toda população de Dom Pedro.