Uma vasta programação cultural vai celebrar os 48 anos de fundação da Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo, que comemora a data nesta sexta-feira (13). Para festejar o dia, a escola preparou uma programação musical gratuita que acontecerá no auditório de sua sede na Rua da Estrela, 363, Praia Grande, a partir das 15h30.

A programação começará com o grupo musical “Instrumental Pixinguinha”, especializado no gênero chorinho. Em seguida, a soprano Rose Nogueira, ex-aluna da escola, e o tenor Sérgio Pacheco, sobem ao palco acompanhados pela pianista e professora Rose Fontoura para um recital de canto lírico com árias de óperas e canções eruditas.

A programação seguirá com a “Camerata Ludovicense de Violões”, grupo formado por alunos, ex-alunos e demais violonistas da nossa cidade, sob a regência do professor Roberto Froes. A programação se encerrará com a apresentação da “Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale”, também formada por alunos, ex-alunos e músicos de diversos instrumentos de nossa cidade, sob a regência do professor Edson Cosmos.